sexta-feira, 22 de maio de 2009

Perdigoto

O Perdigoto surgiu de uma brincadeira aqui no trabalho em cima do mascote da Perdigão (Perdiguito). Eu quis fazer um mascote mais "obscuro" para brincar com o pessoal da seção, e acabou saindo isso daí, desenhado de qualquer jeito mesmo e bem rapidinho, sem pensar muito pra não perder o momento da piada. A princípio esquecí ele num canto, mas não sei porque fui com a cara dele e aos poucos comecei a usá-lo em outras brincadeiras e hoje, aqui no trabalho ele é sempre lembrado como exemplo quando pegamos um mascote tosco e mal feito e o pessoal pede pra subistituí-los pelo Perdigoto.

Comecei a enxergar o potencial de um personagem com características como as dele (muitas vezes parecidas com as minhas próprias características, principalmente o mau humor pela manhã!) e, como ainda não tinha criado nenhum personagem pra fazer alguma tirinha (o que viviam me pedindo) decidí tirar o Perdigoto da gaveta e explorá-lo. Com a fusão da Perdigão com a Sadia (Brasil Foods), lembrei-me dele e o resgatei fantasiando um desemprego devastador após essa fusão mesmo nunca tendo sido o mascote da Perdigão (O que o tornou mais ácido ainda porque extinguiran-se todas suas chances de ser o mascote um dia!).

Um perdigoto de saliva mau humorado, antiético, sarcástico e revoltado, assim é o Perdigoto! Por nunca ter conseguido ser um mascote nem ter participado de nenhuma campanha publicitária se tornou amargo, odiando assim, todos os outros mascotes, tudo e todos.




E esta foi a primeira tirinha do Perdigoto, com a participação especial de "Terry Tune" personagem do ilustrador e parceiro que trabalha aqui comigo, Rodrigo Tramonte www.rodtramonte.com .

Espero que eu tenha saco pra fazer muitas outras agora que finalmente arrumei um personagem pra fazer tirinhas! Então, aguardem coisas novas! Espero que tenham gostado do Perdigoto! Caso contrário, bem, ele pode fazer uma visitinha pra vocês...

3 comentários:

  1. Acho q ele tem mau hálito!
    :P

    ResponderExcluir
  2. Carai, verme! hahahaha
    Só tu mesmo pra surgir com esse perdigoto!
    A piadinha com o Zé Gotinha ficou foda! hahaha
    Achei massa, verminose! Moh saudade de tu!

    ResponderExcluir
  3. Esse comentário aí de cima é meu

    ResponderExcluir